quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NBA All Star Game e o potencial dos ídolos

3 anos atras, 16 de fevereiro de 2009, o AllStar Game acontecia em Phoenix.
Na terra dos Suns eu estava a convite dos meus parceiros da BDA Sports, que à época ainda atendiam Leandrinho, para o evento e um brunch anual reunindo os seus atletas (uma rara chance de reunir quase todos), patrocinadores e parceiros.
Apesar de ter gostado muito do que vi na U.S. Airways Center naquele final de semana, o que me impressionou positivamente aconteceu fora do ginasio.
A pedido de um dos seus patrocinadores, a adidas, Leandro compareceu a uma sessão de autógrafos num varejo de esportes distante uns 40 minutos de Phoenix.
Como brasileiro e amante do basquete, me lembro de ter ficado muito orgulhoso quando percebi a enorme fila de fãs, que saia pra fora da loja, esperando para poder tirar uma foto com ou ganhar um autografo do "LB".
Detalhe: o evento só tinha ele como jogador convidado!
Mesmo em um time que contava com estrelas como Shaq O'Neal, Stoudemire, Nash e Grant Hill, Leandrinho era um idolo no Arizona. E seus patrocinadores e agentes sabiam muito bem como usar todo o seu potencial de marketing.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Melhores do Rugby ou Melhor dos Esportes?

Ontem a noite, durante o evento de Melhores do Ano da CBRu (Rugby), fiquei pensando em o quanto se pode avançar em tão pouco tempo (essa gestão da confederação tem pouco mais de 2 anos) quando se faz um trabalho sério.
Nem a pouca grana é obstáculo para quem trabalha para o esporte de forma transparente e comprometida.
Parabéns aos Rugbiers, dentro e fora do campo.

Obs:
1. Faltou uma categoria: Melhor Administração ou Trofeu Governança Corporativa que devia ser entregue pelo Sami a ele mesmo.
2. Resultado desse final de semana nos regionais de futebol pelo Brasil: 05 baleados! Atenção, patrocinadores!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rugby - Sul Americano 2011 (1º aniversário)

01 ano atrás, estavamos todos (atletas, patrocinadores, staff, dirigentes e "gaúchos do Brasil inteiro") concentrados em Bento Gonçalves para realizar aquele que seria um dos melhores Sul-Americanos de Rugby 7s já realizados.
Dia 3 de fevereiro, tudo estava pronto (o evento começaria mesmo do dia 4, sexta feira, com as sessões de treinos das 8 nações). Dia 7, tudo estava terminado.
O rugby brasileiro acelerou seu processo de inserçao no mapa mundial do IRB, em especial, com a vitória sobre os Pumas e o país também se mostrou capaz de realizar um evento de padrão IRB, segundo palavras dos próprios membros da entidade maior do rugby mundial.
Como líder daquele projeto, tenho ótimas lembranças do que foi um dos mais importantes e bem sucedidos eventos que já tive o prazer de operar.
E o fato de ter sido para o rugby não me parece mera coincidência.