Recentemente estive num (bom) jogo de basketball no E.C. Pinheiros (São Paulo/SP) que recebia o Winner (Limeira/SP) pelo NBB.
Era um sábado e o ginásio estava cheio de crianças e pré-adolescentes, sócios e não-sócios.
Mesmo distante de ser uma grande arena, com inúmeras formas de ativação e/ou atração extra para o público (não-pagante, diga-se), fiquei feliz em perceber o cuidado do clube em manter uma combinação bem "NBAlizada" de Música + DJ/Locutor + Mascote.
Ainda que de forma simples, o locutor (Marcos "Deng") e o mascote (o "Leão") fizeram a garotada, e também os adultos, se divertirem ao som de "Defense! Defense!" ou o conhecido "We Will Rock You!!". Todo mundo se entusiasmou e aplaudiu as brincadeiras e o jogo, que, como eu disse, foi muito bom e decidido nos segundos finais.
Em tempos de pouquíssima atividade física nas escolas é muito importante que todas as ferramentas que mantenham os jovens próximos do e interessados pelo esporte sejam colocadas em prática pelos clubes e instituições esportivas de forma que o esporte seja um hábito, especialmente para aqueles entre 08 e 12 anos.
Afinal, esporte é (também) entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário